quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Dialogo Informar com as turmas de 5º ao 9º ano



Os diálogos informais nas salas de aula, no 2º quadrimestre de 2017, realizamos em dias e períodos diferenciados. No dia 21 de agosto de 2017, realizamos os acompanhamentos, orientações e coleta de sugestões nas salas de aula pelo matutino nas salas de aula 51.01, 51.02 e 92.01. No período do vespertino foram nas salas 62.01, 72.02 e 72.01. E no dia 13 de agosto realizamos as orientações com as turmas 92.02, 82.01 e 82.02. O objetivo da ação é repassar os serviços da escola e situações de danificação do patrimônio escolar. De acordo a pauta, realizamos as seguintes comunicações: a Coordenadora Financeira Rejane Araújo Fernandes cumprimentou cordialmente a todos com desejo de um bom aproveitamento do dia, como também, elogiou os alunos sobre os cuidados que tem realizado e os esforços em contribuir com o patrimônio publico no 1º quadrimestre de 2017.
            Orientamos ainda, sobre os cuidados do patrimônio da escola que continua um desafio, pois identificamos que os meninos continuam precisando conscientizar sobre o cuidado com o espaço escolar. Já para as alunas deixamos a reclamação com os cuidados com os bebedouros, pois tivemos ocorrência de lavar os pé e pendurar.
            Neste mês de agosto, graças aos esforços da maioria dos alunos e com o aumento das parcelas da Gestão, que estão em dia, o que tornou possível realizar alguns serviços como: a troca de portas danificadas da entrada dos banheiros dos masculino e feminino, como também as  5 portas internas do banheiro dos meninos. Outros serviços foram à grade da porta da cantina e as teladas para organização da horta escolar. Trocamos vidros onde estavam quebrados.
            Falamos sobre a recuperação da pintura do piso da quadra, como também, da nova marcação que ira acrescentar com a modalidade do Badminton. Essa ação tem como parceira alguns empresários de nossa cidade que incentiva o esporte, com articulação do Professor Renne. Encerramos o dialogo, solicitando mais cuidados e mudança de comportamento para manter o patrimônio escolar.  E reforçamos o pedido de fiscalização, quando assistir alguma ação de depredação do patrimônio escolar, para que possamos orientar melhor e procurar conscientizar sobre os cuidados que devemos ter com o nosso meio ambiente.

Porto Nacional – TO, 23 de agosto de 2017.



Fotos retiradas pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário