quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Escola participou na DRE de Porto Nacional de uma oficina de produção de vídeo para professores e alunos

Por Leuzene Júnior
10/10/2012
A Diretoria Regional de Ensino(DRE) por meio  do Núcleo de Tecnologia Educacional realizou a oficina de produção de vídeo, na última quinta-feira, 04, durante todo o dia, na sala da TV escola. Participaram da Oficina o Prof. Leuzene Júnior (Apoio Pedagógico) e o Aluno Parcival Ferreira (8º Ano 2).
A referida Oficina teve o objetivo de incentivar alunos e professores produzir  vídeos. 

Durante o evento, os participantes  recebem informações e dicas básicas para  produção de vídeos, produzem vídeos de até um  minuto e socializam  com os demais. Ao retornarem para  as escolas serão multiplicadores desses conhecimentos. Segundo Rosileide Ribeiro Rodrigues,  a iniciativa  visa incentivar a participação das escolas no Festival do Minuto Tocantins, que acontece até 27 de outubro.
http://dreporto.blogspot.com.br/2012/10/dre-promove-oficina-de-producao-de.html 

Foi trabalhado especificamente o Windows Movie Maker um software de edição de vídeos da Microsoft. Atualmente faz parte do conjunto de aplicativos Windows Live, chamado de Windows Live Movie Maker (apenas disponível para Windows Vista e 7). É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.
Sua tradução literal para o português fica: Criador de filmes do Windows. É suportado pelos sistemas operativos: Windows ME, Windows XP, Windows Vista e Windows 7.
Após salvo, pode ser visto pelo Windows Media Player - extensões .avi e .wmv -, ou pode ser copiado diretamente para um CD/DVD.
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Videos

Sabemos que o Movie Maker no Windows XP é muito pesado e trava muito, constatei que ele trabalha muito bem no Windows 7. É mais fácil extrair fotos e vídeos de uma câmera para um computador com o último sistema da Microsoft. A criação de filmes em alta definição também é melhorada e mais formatos – como o QuickTime, AVCHD e MPEG4 – são suportados. Está melhor, não há dúvidas. É um programa atraente e agradável para usuários novatos ou extremamente impacientes. É um programa rápido e leve.  A interface é um ponto positivo para o programa. O que é possível fazer é facilmente identificado sem muitos cliques e explicado com breves descrições. O recurso Auto Movie é excelente para quem não quer perder nem um minuto montando um vídeo, ou seja, usuários casuais por exemplo. Ao mesmo tempo, é uma maneira interessante de começar uma edição, uma vez que é possível continuar editando mesmo depois de aplicar o Auto Movie.
Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/windows-movie-maker.htm#ixzz28y68B9Io

Para usuários avançados, o Movie Maker está longe de agradar, é irrisório até. Por isso foi colocado pelas monitoras que podem ser usados outros programas de edição de vídeo para criar os vídeos para o Festival do Minuto Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário